Cidadeverde.com

26 casas são entregues a pacientes oncológicos em Teresina

Imprimir

Por Rebeca Lima e Najla Fernandes (TV Cidade Verde) 

Nesta segunda-feira (18), 26 casas serão entregues a pacientes oncológicos em Teresina. As residências ficam localizadas em um condomínio no bairro Esplanada, zona Sul da capital.

Os imóveis foram construídos com financiamento da Caixa Econômica Federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, e com recursos da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFFC-PI).

Em entrevista ao Notícia da Manhã, a vice-presidente da Rede Feminina, Gracinha Andrade, pontuou que as famílias que receberão as casas são assistidas pela rede.

“É uma satisfação muito grande, graças a Deus, através de recursos dos nossos doadores, conseguimos construir as casas, e hoje estamos com muita alegria, muita emoção, entregando essas 26 casas para 26 famílias assistidas pela Rede Feminina. Não há emoção maior”, desabafou a vice-presidente.

As residências também possuem banheiros com acessibilidade para pacientes cadeirantes.

“O paciente vai receber a suíte com o banheiro adaptado para ele, caso seja cadeirante. É uma estrutura muito boa, materiais bons. A gente queria entregar uma casa à altura”, acrescentou Gracinha Andrade.

Gracinha Andrade informou ainda que os imóveis foram direcionados apenas para pacientes que realizaram transplantes.

“Optamos pelos pacientes transplantados porque são poucos os pacientes e eles têm a luta de estarem no interior e virem para fazer o transplante, têm a adaptação da casa depois do transplante e aqui é um local que eles vão ficar. Eles vão passar cinco anos pagando uma taxa de 10% da renda deles e depois desse tempo ficarão com a casa”, finalizou.

O projeto do condomínio começou a ser idealizado em 2008, e as construções iniciaram em 2019.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais