Cidadeverde.com

Piauí vai ganhar hospital público para tratar câncer; Instituto do Amor será construído anexo ao HU

Imprimir

Foto: Paula Sampaio / Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio

Foi assinada no final da manhã desta segunda-feira (18), a ordem de serviço para a construção do Instituto do “Amor do Piauí”, primeiro hospital público exclusivo para o tratamento do câncer no Estado. Ele será construído em um anexo ao Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI).

O documento foi assinado com a presença do reitor da UFPI, Gildásio Guedes, do vice-governador Themistocles Filho (MDB), do diretor do Hospital Universitário, Paulo Marcio, além do senador Marcelo Castro (MDB), que destinou emendas para a obra.

Também será construído um espaço de acolhimento para os colaboradores, com lanchonete, restaurante e um espaço voltado para a espiritualidade. No ato, também foi entregue simbolicamente 72 camas hospitalares novas, 60 longarinas e 90 poltronas para acompanhantes.

“Aqui a Universidade Federal se une ao parlamento federal, através de emendas, que mudam a história da saúde pública desse estado. Ao parlamentar, a nossa gratidão, humilde, sincera, dos nossos colaboradores e de nossa universidade. Nós ainda temos um feito, os 25 milhões de reais 100% empenhados ainda este ano. Não devolveremos nem um único centavo, sairá do Piauí e ficará aqui como o senhor nos pediu um dia”, declarou Paulo Márcio.

Marcelo Castro ressaltou que este é um dia histórico para o Piauí e reforça também a parceria do Governo Federal com o estado.

“Nós vamos fazer a ala do câncer aqui, o Hospital do Amor, que vai tratar dessa doença da enfermidade mais terrível que acomete o ser humano. Então, me sinto muito feliz neste momento de estar tendo aqui esse reconhecimento público do trabalho que nós estamos fazendo aqui em parceria com Governo federal, através do Senado Federal, colocando as verbas para ajudar a saúde do Piauí”, declarou o senador.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais