Cidadeverde.com

Com aumento de casos de Covid, FMS reforça importância dos cuidados

Imprimir

Foto arquivo Cidadeverde.com

O Centro de informações estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), detectou um aumento nos casos de Covid-19 a partir da semana epidemiológica N° 47 (que se iniciou no dia 19/11). Diante deste aumento, a FMS alerta a população para reforçar os cuidados com a doença, como manter a vacinação em dia.

Somente nas últimas 3 semanas, 110 casos foram confirmados por teste rápido de antígeno da Covid-19.

"Até a presente atualização, o aumento no número de casos positivos não repercutiu em casos graves e óbitos de munícipes de Teresina", informa Walfrido Salmito, diretor de Vigilância em Saúde da FMS.

No último fim de semana, foram notificados três óbitos de pacientes com covid-19. Destes, dois casos eram de moradores do interior do estado (das cidades de Elesbão Veloso e Campo Grande do Piauí) e um do município de Bom Lugar - Maranhão. Em todos os casos, os pacientes eram portadores de comorbidades.

Walfrido Salmito reforça a importância dos cuidados para evitar o contágio da covid-19.

"Pedimos que, se você estiver sentindo algum sintoma gripal, que faça o uso da máscara para evitar a transmissão para outras pessoas. Além disso, mantenha a vacinação contra a covid-19 atualizada", diz o diretor.

Com a detecção de novas variantes da doença circulando o Brasil, o Ministério da Saúde recomenda uma nova dose da vacina bivalente para idosos acima dos 60 anos e pessoas imunossuprimidas a partir dos 12 anos de idade.

Ela está disponível de segunda a sexta nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também no Teresina Shopping - Edifício Garagem, estacionamento do G3 - que funciona das 13h às 19h.

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais