Cidadeverde.com

Piauí investiga três mortes por covid só no final de semana; Sesapi divulgará recomendações

Imprimir

Foto arquivo Cidadeverde.com

Por Yala Sena 

Atualizada às 15h20

A coordenadora de Epidemiologia da Secretaria Estadual de Saúde, Amélia Costa, confirmou nesta segunda-feira (18) que o Piauí investiga três casos suspeitos de mortes por covid-19, ocorridos no último final de semana.

Foram registrados óbitos de pacientes do município de Elesbão Veloso, Campo Grande do Piauí e de Bom Lugar - Maranhão. Os três pacientes estavam internados em Teresina. Uma mulher de 24 anos morreu no hospital do Monte Castelo com diagnóstico de covid, mas Sesapi investiga o caso.

Veja mais: 

 

O boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mostrou que os  estados do Nordeste registraram aumento de casos de covid-19, entre os dias 3 e 9 deste mês.

De acordo com a Fiocruz, os estados do Acre, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Piauí e Rondônia apresentaram sinal de crescimento das síndromes respiratórias agudas graves por covid-19 na tendência de longo prazo. 

“Na nossa visão não estar se percebendo o aumento de casos no Piauí, acredito que devido a deficiência no diagnóstico e falta antígenos, já que o Ministério da Saúde ainda não disponibilizou”, disse Amélia Costa.

Com o aparecimento de novas variantes, as autoridades de saúde refirmam a urgência de manter o cartão de vacinação em dia.

Recomendações para o final de ano

A Sesapi vai divulgar essa semana orientações para as festas de final de ano e assim evitar o número de casos de covid. 

O Saúde também está levantando os dados sobre o número de casos confirmados de covid no Piauí.  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais