Cidadeverde.com

Paciente positivada para Covid-19 morre no hospital do bairro Monte Castelo em Teresina

Imprimir

Foto: arquivo/Cidadeverde.com

Uma paciente positivada para Covid-19 morreu no Hospital Dr. Miguel Couto, no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. O óbito ocorreu nesta sexta-feira (15) e foi confirmado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

"A paciente que estava internada no hospital do Monte Castelo e que veio a óbito estava positivada para covid. A causa da morte é uma informação privativa da família. A FMS esclarece que todas as orientações de precaução com relação à pacientes e aos profissionais foram seguidos", informou a FMS por meio de nota. 

O Cidadeverde.com procurou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) que informou que o caso está em investigação. Dados do órgão sobre a Covid-19, indicam que na última semana, houve 30 notificações.

DOSE DE REFORÇO

A vacina bivalente está disponível nos postos de saúde para a população de 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos, que tenham recebido a última dose do imunizante há mais de seis meses.

Mesmo sem registros de casos no Piauí, de duas novas sublinhagens de uma variante da Covid-1 - a JN.1 e a JG.3, que já circula pelo Brasil, os órgãos de vigilância da Sesapi estão em alerta, e chamam a população para realizar a dose de proteção. 

“A vacinação é o principal meio de proteção contra a doença. Portanto, o fato de não termos casos dessas novas sublinhagens não devemos relaxar com a imunização, por isso, chamamos o público com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade que tenham recebido a última dose do imunizante há mais de 6 meses, que retornem aos postos de saúde e tome mais uma dose da vacina bivalente”, lembra Cristiane Moura Fé, Diretora de Vigilância em Saúde, da Sesapi. 

A Coordenação de Imunização da Sesapi destaca que o abastecimento de vacinas bivalente está em dia e que, semanalmente, realiza o repasse aos municípios. “Todas as vacinas disponíveis atualmente no SUS são eficazes contra variantes que circulam no país, prevenindo sintomas graves e mortes. A Sesapi está sempre abastecendo os municípios com os imunizantes enviados pelo ministério para que os mesmos realizem a vacinação da população”, destaca a coordenadora de Imunização da Sesapi, Bárbara Pinheiro.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais