Cidadeverde.com

Arquidiocese de Teresina realiza exposição de presépios na Residência Episcopal

Imprimir

Fotos: Ascom/Arquidiocese de Teresina  

A Residência Episcopal está com uma exposição de presépios aberta para visitação. Todo o material faz parte do acervo doado pela senhora Luzineide Jales de Carvalho, conhecida como Mamãe Noel, e que anualmente abria sua casa no bairro Marquês para visitação. Ela dispunha de um grande acervo de decoração natalina, com cerca de 80 peças que compõem essa exposição.

O presépio é uma tradição natalina que remonta ao século XIII, quando São Francisco de Assis fez a primeira representação do nascimento de Jesus Cristo em uma gruta de Greccio, na Itália. Desde então, se espalhou pelo mundo, sendo reproduzido em diferentes formas e materiais, mas sempre mantendo o significado de celebrar o mistério da encarnação de Deus. Para a Igreja Católica, o presépio é um símbolo de fé, devoção e esperança, que convida os fiéis a contemplarem o amor de Deus pela humanidade.

Dom Juarez Marques, arcebispo da Arquidiocese de Teresina, afirma que o presépio é um sinal da presença de Deus, que, ao ter o menino Jesus, Nossa Senhora, São José e os três Reis Magos representados, faz um convite de salvação de forma universal.

“O nosso maior presente no presépio em Belém é Jesus, então neste Natal vamos centrar a nossa vida no Menino Jesus e vamos contemplar Àquele que traz a sua luz”, pontua o arcebispo.

As visitas podem ser realizadas a partir desta segunda-feira (18), de 8h às 11h e das 14h às 18h, com entrada gratuita. A Residência Episcopal fica localizada na Avenida Frei Serafim, 1693, Centro/Norte.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais