Cidadeverde.com

Inmet emite alerta de chuva para todos os municípios do Piauí; veja previsão

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de chuvas intensas para todo o estado do Piauí nesta terça-feira (19) até quarta-feira (20), quando será emitido um novo boletim às 10h.

A previsão é de chuva entre 20 até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h. É considerado baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Segundo o Inmet, a circulação atmosférica em vários níveis, combinada com a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) e um Sistema Frontal (SF) no Oceano Atlântico, no sul da Bahia, vai favorecer a formação de áreas de instabilidade e a ocorrência de chuva intensa, especialmente no sul e centro-sul da Bahia, centro e sul do Maranhão e no Piauí.

Até o dia 25 de dezembro, o Inmet informou que a previsão é de chuvas em forma de pancadas em áreas do Maranhão, Piauí e Bahia que podem superar os 50 mm e vir acompanhadas de raios, rajadas de ventos e trovoadas. 

Recomendações:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais