Cidadeverde.com

Ventos de até 80 km/h derrubam estrutura de posto e causam estragos na região de Picos

Imprimir

Foto: Reprodução

Na tarde desta segunda-feira (18), por volta de 15h, fortes ventos com velocidade de 60 km/h até 80 km/h atingiram a região Centro-Sul do Piauí. Em Picos, o telhado de um posto de combustíveis, localizado às margens da BR-316, no bairrro Altamira, caiu em razão da condição climática.

Apesar do incidente não houveram feridos, apenas danos materiais. Imagens que circulam pelas redes sociais, mostram a estrutura caída. 

A forte ventania pegou os picoenses de surpresa. Árvores caíram e falta de energia foi veririfcada em alguns bairros, como São José, Emaús, onde dois postes de energia elétrica caíram.

A situação também também atingiu os municípios de São Julião, Monsenhor Hipólito. 

O professor e climatologista, Werton Costa, destacou que os ventos são decorrentes da mudança climática na região sertaneja do Piauí.

"As condições atmosféricas sobre o Estado do Piauí, estão mudando, a pré-temporada está indo embora, dando vasão ao período chuvoso propriamente dito. Com ele, o excesso de calor e a entrada do canal de umidade tem provocado fortes temporais", frisou o climatologista.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais