Cidadeverde.com

Veja o que sabe sobre o sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca em SP

Imprimir

 

 

O ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca, sequestrado na madrugada de domingo (17) em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo, foi encontrado em uma casa, na mesma cidade, na tarde de segunda-feira (18).

Nesta terça-feira (19), o ídolo do Corinthians divulgou um vídeo em suas redes sociais para falar sobre os momentos tensos que viveu. "Uma fatalidade, um desespero", classificou ele.

Veja o que já se sabe sobre o crime:

Como o sequestro aconteceu?

Marcelinho disse, em entrevista coletiva ontem, que foi sequestrado quando estava na porta da casa de uma amiga, em Itaquaquecetuba. Ele teria sido abordado por três homens, que deram uma coronhada em sua cabeça e o colocaram dentro de um carro.

"Chegaram três indivíduos e me abordaram, e aí tomei essa coronhada na minha cabeça e depois não vi mais nada. Entrei no carro e já colocaram o capuz e não vi mais nada", contou.

Por que o ex-jogador estava em Itaquaquecetuba?

Marcelinho Carioca disse que tinha saído de um show de pagode, na madrugada de domingo, na Neo Química Arena, em Itaquera, zona leste de São Paulo.

De lá, ele foi até a cidade de Itaquaquecetuba entregar ingressos para uma amiga, Thaís, para a apresentação do mesmo show que aconteceria no dia seguinte. Foi na porta da casa dela que o sequestro foi anunciado.

Quem é Thaís?

A amiga de Marcelinho, Thaís, aparece com ele em um vídeo gravado dentro do cativeiro e que viralizou nas redes sociais.

No vídeo, o ex-jogador diz que se relacionou com Thaís, que seria casada, e que o marido dela o sequestrou. "Eu estava em um show em Itaquera, curtindo um samba, e eu saí com uma mulher que é casada, fui saber depois, e o marido dela pegou, me sequestrou, me levou e esse foi o B.O", diz. A amiga também aparece nas imagens, confirmando a versão contada por Marcelinho.

Mas agora, depois de libertado, o ídolo do Corinthians afirma que foi coagido e obrigado, com uma arma na cabeça, a contar essa história.

"Se você está com um revólver apontado para a sua cabeça e você é coagido a fazer um vídeo daquele, não tem como. Você vai pensar na sua vida. Eu fui obrigado a fazer aquele vídeo", disse em suas redes sociais.

Onde o carro de Marcelinho foi encontrado?

Na manhã de segunda-feira, o carro do ex-jogador, uma Mercedes, foi encontrado abandonado em uma rua de Itaquaquecetuba.

Segundo a prefeitura da cidade, o veículo teria sido visto circulando, durante a madrugada, em Cidades Tiradentes, bairro da zona leste de São Paulo.

O endereço em que o carro foi encontrado ficava a 400m de distância do cativeiro em que Marcelinho era mantido.

Como aconteceu o resgate do ex-jogador?

Após uma denúncia anônima, o ex-jogador foi encontrado por policiais militares no início da tarde de segunda-feira, em uma casa na Rua Ferraz de Vasconcelos, 1.412, em Itaquaquecetuba. O cativeiro funcionava nos fundos do imóvel.

Marcelinho e sua amiga, Thaís, foram encontrados após um dia e meio de sequestro. Eles foram levados para um hospital, onde receberam atendimento médico, e depois encaminhados para a Delegacia de Itaquaquecetuba. De lá, os dois foram para a base da Divisão Antissequestro (DAS), no centro de São Paulo, que vai investigar o caso.

A família pagou pelo resgate?

De acordo com a polícia, a família do jogador chegou a pagar R$ 40 mil aos sequestradores. Eles haviam pedido R$ 90 mil.

Quantos suspeitos foram presos?

Segundo a polícia, seis pessoas foram levadas para a delegacia. Cinco, três homens e duas mulheres, foram autuados em flagrante, enquanto uma será ouvida como testemunha.

A polícia procura outros suspeitos.

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais