Cidadeverde.com

Justiça determina que testamento deixado por Pelé seja cumprido

Imprimir

Foto: Agnews

A Justiça de São Paulo determinou que o testamento deixado por Pelé a seus herdeiros seja cumprido de acordo com a vontade do Rei do Futebol. Pela decisão, a viúva de Pelé, Marcia Cibele Aoki Nascimento, terá a parte da herança, e o restante será dividido entre os filhos de Edson Arantes do Nascimento: Jeniffer Cholbi Nascimento, Edson Cholbi Nascimento (Edinho), Kely Christina Cholbi Nascimento, Celeste Seixas Arantes do Nascimento, Joshua Seuxas Arantes do Nascimento e Flávia Arantes do Nascimento, além de Gabriel e Octávio, filhos de Sandra Regina, que teve a paternidade de Pelé reconhecida na Justiça.

A juíza Andrea Amaral Roman, da 2ª Vara de Sucessão e Família, em Santos disse que o testamento cumpre as formalidades do código civil, e foi lavrado em notas de tabelião que ostentam fé pública.

A enteada de Pelé, Gemima Lemos Mcmahon, filha de Assíria Lemos, com quem Pelé foi casado entre 1994 e 2008, não entrou no processo como herdeira. A Justiça também não reconheceu Marcia do Socorro Azevedo, que entrou com processo de paternidade, como também sendo filha de Pelé.

O assessor pessoal de Pelé, José "Pepito" Fornos Rodrigues, foi nomeado testamenteiro e terá direito a 5% do valor líquido da herança.

Agora que a Justiça reconheceu a validade do testamento, falta encerrar o processo sobre o inventário de Pelé. Não há detalhes sobre o valor total do patrimônio deixado por ele. "Até o presente momento não foram apresentadas as primeiras declarações, de sorte que não há informações concretas sobre a importância da herança", diz a juíza. "Tampouco se pode antever eventuais dificuldades que enfrentará o testamenteiro no exercício do encargo aceito. Portanto, o prêmio deverá ser fixado nos autos do inventário, sede adequada para aferir valor adequado segundo as balizas legais."

Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, em São Paulo, aos 82 anos. Seu corpo foi sepultado em Santos no dia 3 de janeiro de 2023.

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais