Cidadeverde.com

Justiça espanhola marca julgamento de Daniel Alves

Imprimir

Foto: Reprodução/ Instagram 

A Justiça de Barcelona, na Espanha, anunciou nesta 4ª feira (20.dez) que o julgamento de Daniel Alves, ex-jogador da Seleção Brasileira acusado de agredir sexualmente uma mulher dentro de uma boate da cidade, acontecerá entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2024.

O Ministério Público espanhol vai pedir nove anos de prisão ao ex-jogador, enquanto a sua defesa argumentará que as relações foram consensuais e pedirá pela absolvição. Os advogados da vítima também pedem uma indenização de 150 mil euros (aproximadamente R$ 800 mil) por sequelas físicas e psicológicas.

Alves está preso preventivamente desde o dia 20 de janeiro, acusado de ter estuprado uma jovem de 23 anos na boate de luxo Sutton, em dezembro de 2022. Ela afirma ter sido trancada em um banheiro e agredida quando tentou evitar a relação.

O ex-jogador da Seleção Brasileira pode ser a primeira figura pública condenada pela Lei de Garantia Integral da Liberdade Sexual, mais conhecida como a lei "Só Sim é Sim", aprovada em agosto do ano passado no país.

Com pena que pode chegar até 15 anos de prisão, a lei eliminou a distinção de abuso (ato sexual não consensual sem violência) e agressão sexual (ato sexual não consensual com violência) que havia no Código Penal espanhol. Dessa forma, toda interação sexual não consentida passou a ser tratada como violação.

Denúncia
Detalhes do depoimento da mulher foram divulgados em reportagem do jornal espanhol El Periódico. Ao longo das declarações, a mulher afirma ter sido abordada por Daniel Alves durante uma festa e conta que o jogador levou a mão dela aos seus órgãos genitais. Ela recusou e ele teria insistido no movimento.

Depois da ação, a mulher relatou ter sido levada a um banheiro da área VIP da boate. No local, o jogador a teria trancado, batido nela e forçado uma relação sexual.

O circuito interno de câmeras da boate reforça a denúncia da mulher, assim como exame feito na noite do suposto crime.

Daniel Alves teve a prisão preventiva decretada após se contradizer sobre o caso. Ele deu, pelo menos, três versões para o que teria ocorrido durante aquela noite. Na última versão dada pelo jogador, ele nega ter cometido estupro e afirma que a relação foi consensual.

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais