Cidadeverde.com

Passeio terapêutico: pacientes do HU visitam decoração de Natal no Centro de Teresina

Imprimir

Pacientes em tratamento oncológico do Hospital Universitário de Teresina (HU-UPI) realizaram na noite dessa quarta-feira (20) um passeio terapêutico no Centro da capital. Um dos pontos visitados foi o Palácio de Karnak que está com uma decoração especial de Natal. 

No local, os pacientes assistiram também a uma apresentação do coral do Hospital Universitário.  

“A gente sai do clima do ambiente hospitalar, sai daquela rotina de sempre de ficar só deitado, sair com os pacientes para dá uma passeada é sempre bom”, comentou um paciente. 

A iniciativa do projeto é de uma equipe multiprofissional da unidade de saúde composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e outros profissionais.

“Essa atividade é extremamente importante para mostrar para o paciente que a saúde vai muito além das quatro paredes do hospital e a saúde a gente tem que lembrar que ela é integral, tem o aspecto biopsicossocial, então não é apenas ficar dentro de hospital, não é apenas o medicamento. O tratamento vai além disso, não é só a cura, o tratamento significa acompanhar o paciente, os seus familiares, nos bons momentos e nos momentos ruins”, destacou o médico residente do HU-UFPI, Lucas Terto. 

 

Da Redação 
(Com informações de Francisco José - TV Cidade Verde)

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais