Cidadeverde.com

Vídeo: jovens marcam “rolezinho” na zona Sudeste e polícia diz que irá intervir

Imprimir

 

 

 

Por Rebeca Lima

Um vídeo que convida jovens para um "rolezinho" e praticar acrobacias com motos no feriado de Natal, 25 de dezembro, no loteamento Parque Jurema, na zona Sudeste de Teresina, vem circulando nas redes sociais. A prática é considerada ilícita pela Secretaria de Segurança Pública do Estado por infringir normas de trânsito, e o órgão informou que já tomou conhecimento do material e que irá tomar providências caso o encontro aconteça.

“A gente já tem conhecimento, estamos planejando ações para caso aconteça”, destacou o diretor de Operações de Trânsito da SSP-PI, Fernando Aragão.

Além das infrações de trânsito, Fernando Aragão pontua que também são encontradas motos roubadas com esses jovens durante esses eventos. 

“Essa prática que eles chamam de ‘grau’ são ilícitas, uma vez que ocorre crime de trânsito que é a direção perigosa. Eles utilizam motos algumas vezes roubadas, não utilizam os equipamentos de segurança obrigatórios, muitos deles não são habilitados, além de não estar em locais adequados. Eles fazem em via pública, colocando em risco a vida das pessoas”, destacou.

Já os moradores da região fazem um desabafo sobre a recorrência desses encontros e apelam para que uma operação policisl seja realizada no local. Fernando Aragão ressaltou que a polícia está realizando fiscalizações a respeito dessas denúncias.

“A Secretaria de Segurança Pública vem recebendo denúncias e estamos buscando fiscalizar da melhor forma possível. Não somos contra um evento preparado, com ambulâncias, em locais adequados, com condutores habilitados, mas do jeito que eles fazem é crime”, acrescentou.

Em maio deste ano, a Polícia Civil chegou a apreender mais de 50 motocicletas no complexo da Ponte Estaiada durante a operação ‘Grau Zero’. Na ação foram encontradas motos adulteradas, além de uma arma de fogo. Após perceberem a presença dos policiais, alguns jovens chegaram a esconder seus veículos nas margens do rio Poti.

Veja também: 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais