Cidadeverde.com

Prefeitos do Vale do Guaribas estudam projeto de construção de aterro sanitário

Imprimir

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Antoniel de Sousa Silva, o Toninho de Caridade, destacou que municípios situados na região do Vale do Guaribas estudam a viabilidade do projeto de construção de um aterro sanitário.

“Vamos fazer esse estudo para que haja um lixão central para receber os resíduos de vários municípios, viabializando a distância. Funcionaria numa gestão público-privada, um modelo que vem dando certo em outros estados”, afirmou o presidente da APPM.

Em se tratando da problemática dos lixões, o gestor revela ser um problema crônico em todo o país e que no Estado do Piauí apresenta diversos gargalos.

“O Brasil como um todo ainda há 68% dos municípios que ainda está com a dura realidade de lixões. O marco legal é até agosto do próximo ano e infelizmente as políticas públicas não foram aplicadas da maneira correta e por isso ainda econtramos nessa situação. No caso do PI, ainda temos muitos gargalos, é um Estado extenso com muitas regionalidades. Então, os líderes de cada território estão se unindo para viabilizar o projeto dos aterros sanitários para que possamos cumprir esse marco”, concluiu.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais