Cidadeverde.com

"Existe uma grande parcela de culpa de todo mundo", diz Whindersson sobre morte de Jéssica Canedo

Imprimir

Foto: Reprodução / Redes sociais

Por Adriana Magalhães

O humorista piauiense Whindersson Nunes publicou uma vídeo em suas redes sociais, na noite de domingo (24) lamentando a morte da mineira Jéssica Vitória Canedo, 22 anos.

Ao longo da última semana, Jéssica e Whindersson foram vítima de fake news. A notícia falsa apontava um romance entre a mineira e o piauiense. Ambos negaram o romance e a veracidade da conversa.

"Isso aqui [morte de Jéssica] aconteceu e, está acontecendo, porque as pessoas atacam as outras pessoas. Existe uma grande parcela de culpa de todo mundo, nós não queremos mais vítimas", disse.

Lei também

Especialistas defendem responsabilização de perfis e redes sociais após morte de jovem alvo de fake news

 

No vídeo, Whindersson explicou que quando estava fora do Brasil foi procurado por uma página de fofoca e questionado sobre a veracidadedos prints.

"Eu não conhecia a Jéssica, não sabia quem ela era. Nunca havia visto ela na vida. Não sabia se ela estava ou não (participando). Como eu não conhecia a pessoa com quem, supostamente, eu estaria trocando mensagens, eu já sabia que não era eu quem havia enviado as mensagens", disse ele. Essa página teria dito ao humorista que não publicaria os prints.

No dia seguinte, após acordar, Whindersson verificou que um outro "perfil de fofoca" havia publicado os prints e ele revelou que agiu como sempre faz nestas situações, ficou em silêncio.

"Aparentemente isso dá bastante engajamento. Eu não sei porque as pessoas gostam de construir uma novela e colocar você como personagem. Isso dá muito engajamento. Pensei em gravar um vídeo, mas tive receio que o vídeo fosse usado para inflar mais a coisa. Então, deixei quieto, como sempre faço", explicou.

Após o vídeo publicado pela mãe de Jéssica Vitória, Inês Oliveira, pedindo que o conteúdo fosse deletado, pois sua filha estaria sofrendo com a situação, Whindersson percebeu que o caso havia ganhado proporção.

"E depois começou a ficar mais sério. Eu vi que a mãe da menina falou que ela estava sofrendo muito com isso. Isso é uma coisa que eu tenho medo. Tem pessoas que estão dispostas a receber qualquer tipo de palavra e tem pessoas que estão fragilizadas", afirmou.

Um amigo de Whindersson ficou em contato com a família de Jéssica para acompanhar o andamento do caso. E foi por meio desse amigo, que Whindersson foi informado que Jéssica havia atentado contra a própria vida e, que depois, faleceu.

" Tenho um sentimento de tristeza por não gravar o vídeo antes", lamenta.

No vídeo, Whindersson propõe que seja criada uma lei para acompanhar as publicações do que ele chamou de "jornalismo não oficial". A lei levaria o nome de Jéssica Vitória.

O piauiense deixou, ainda, uma mensagem para a mãe de Jéssica.

"Eu sinto muito, demais mesmo, pela senhora ter que passar por um momento desses. Eu passei poucas horas com meu filho.... e não posso dizer, nem mensurar, o tamanho disso ... Mas se eu puder de alguma forma ajudar, se eu puder fazer com que essa dor diminua eu estou aqui para qualquer coisa "

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais