Cidadeverde.com

Urgências e emergências funcionam normalmente na última semana de 2023

Imprimir

Foto: Ascom/FMS 

As urgências e emergências dos hospitais públicos municipais de Teresina estarão funcionando normalmente no período de 26 de dezembro de 2023 a 1º de janeiro de 2024. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), por serem serviços de urgência e emergência, estarão em funcionamento normal. Já as maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também funcionará com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica durante toda a semana pós natal e no ano novo. E a equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para atendimentos clínicos de cães, gatos, bem como para administração de vacinas como a da raiva. A área administrativa da Fundação Municipal de Saúde também funciona normalmente, exceto nos finais de semana e feriados. 

Por conta do recesso de final de ano (período de 26 de dezembro de 2023 a 1º de janeiro de 2024), as Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) não funcionam. O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais, também não estará aberto.

A realização de testes de Covid será feita nos hospitais do Dirceu, Promorar e Primavera, mediante avalição e solicitação médica.
Já a vacinação contra Covid estará disponível no posto do Teresina Shopping.

De acordo com a FMS, todos esses serviços reabrem na terça-feira, dia 2 de janeiro de 2024.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais