Cidadeverde.com

Advogado explica como recuperar dinheiro após golpe ou pix errado

Imprimir

Por Breno Moreno

Vítimas de golpistas, que costumam clonar o contato de uma pessoa para conseguir transferências bancárias se passando por ela, podem recuperar todo o prejuízo financeiro causado pelos criminosos virtuais.

O advogado Victor Bona explica que nesses casos, a vítima precisa ter paciência e tranquilidade para lidar com a situação. Após registrar o boletim de ocorrência, é necessário comunicar o caso ao banco. 

"Entre em contato com o seu banco e informe que houve essa transferência. O horário, os dados e comprovante, porque o banco tem um determinando período que pode fazer essa retenção e estorno, a devolução desses valores para a conta original", disse. 

O especialista ainda lembra que é necessário notificar a instituição bancária responsável pela conta destinatária dos valores. “Se o dinheiro ainda estiver na conta, o banco pode reter e abrir um prazo para investigação sobre essa denúncia de possível golpe", destacou. 

Pix errado

O advogado também explicou que esse procedimento também pode ser usado quando houver transferência bancária com valores alterados ou destinatários errados, principalmente quando envolvem pessoas desconhecidas. 

“Sendo para alguém que você não conhece, os passos são os mesmos que foram seguidos nessa questão de ter caído em golpe. Você comunica seu banco, depois o que foi recebido esse valor e posteriormente faz um boletim de ocorrência”, concluiu.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais