Cidadeverde.com

Após recomendação do COE, Prefeitura de Teresina abre novos pontos de vacinação contra a Covid

Imprimir

Foto: Roberta Aline / Cidadeverde.com

Por Roberto Araujo

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina divulgou nesta terça (26) que irá abrir, a partir desta quarta (27), quatro novos pontos de vacinação contra a Covid. O anúncio se dá após a reunião do Comitê de Operações Emergenciais (COE) da Secretaria de Estado da Saúde orientar que os municípios reforcem a vacinação durante as festividades de fim de ano. Os municípios piauienses têm registrado aumento de casos da doença, o que tem chamado a atenção das autoridades em saúde.

Os quatro pontos de vacinação que irão funcionar a partir desta quarta são: Maternidade Wall Ferraz, Hospital do Promorar, Hospital do Satélite e o Centro de Estadual de Referencia em Saúde do Trabalhador (CEREST), sendo que este último, é exclusivo para trabalhadores da saúde.

Ao todo, cinco pontos vacinarão contra a Covid até o dia 29 de dezembro de 2023, incluindo o Teresina Shopping. Durante este período, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital não estarão funcionando em virtude do recesso de fim de ano.

Veja locais e horários dos pontos de vacinação contra a Covid em Teresina:

Maternidade Wall Ferraz
Endereço: Praça dos Correios, 3625 - Itararé
Horário: 8h às 12h e 14h às 17h
Público: Público em geral

Hospital do Promorar
Endereço: Avenida Deputado Ulisses Guimarães, 819 - Promorar
Horário: 8h às 12h e 14h às 17h
Público: Público em geral

Hospital do Satélite
Endereço: R. Rotary Club, s/n - Satélite
Horário: 8h às 12h e 14h às 17h
Público: Público em geral

Centro de Estadual de Referencia em Saúde do Trabalhador (CEREST)
Endereço: Av. Pernambuco, 2464 - Primavera
Horário: 8h às 12h
Público: Trabalhadores da saúde

Teresina Shopping
Local: Edifício Garagem G3
Horário: 10h às 20h
Público: Público em Geral

Leia também: Aumento de vendas de teste de covid em Piripiri, Picos e Teresina e 5 mortes deixam COE em alerta

Locais para fazer teste de Covid

Estão abertos também, em Teresina, três locais para realização de teste Covid: ambulatórios do Hospital do Dirceu, Promorar e da Primavera. A população com sintomas leves podem procurar estes locais e, para casos graves da doença, devem se dirigir as urgências dos hospitais ou UPAs municipais.

Todo o planejamento de funcionamento da rede pública municipal de saúde para atender casos de Covid, em Teresina, é realizado tendo como base os números de positivados na cidade e avaliado, diariamente, e ajustado conforme a necessidade, diz Walfrido Salmito, diretor de Vigilância em Saúde da FMS.

As urgências e emergências dos hospitais públicos municipais de Teresina estão funcionando normalmente no período de 26 de dezembro de 2023 a 1º de janeiro de 2024. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), por serem serviços de urgência e emergência, também estão com funcionamento 24 horas. Já as maternidades da rede municipal funcionam normalmente para internações.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais