Cidadeverde.com

Escolinha do promorar revela atletas para o futebol nacional; Conheça os nomes!

Imprimir

Por Pâmella Maranhão 

A escolinha do bairro Promorar segue revelando atletas piauienses para o futebol nacional. O que não faltam por lá são exemplos de que projetos sociais são responsáveis por mudar a vida e crianças e adolescentes – os jogadores Enzo Richard, Ryan Riquelme e Netinho tem contratados com Desportivo Brasil (SP), Flamengo (RJ) e Corinthians. Em Teresina, os atletas contam a felicidade em poder estar vivendo do futebol e expectativas de futuro em seus clubes. 

“Eu tenho muita gratidão pelo Lelê, pois ele que me fez ter essa oportunidade de estar onde estou hoje. Fui primeiro para o Fortaleza e depois para o Desportivo Brasil, meu grande sonho é assinar meu contrato profissional, ir para algum grande clube e chegar até a Europa”, afirmou Enzo, zagueiro do Desportivo Brasil. 

O projeto no bairro Promorar começou graças ao professor Lelê, que faleceu em 2022 devido a Covid-19 hoje em dia segue vivo com o esforço do filho – Lucas Lennon. Atualmente, atende mais de 200 crianças de toda a região sul de Teresina. 

Todos esses atletas passaram rapidamente por clubes com categorias de base no Piauí, como o Clube Atlético Piauiense (CAP). 

 

“Fico muito emocionado, pois o Lelê foi um dos meus melhores treinadores e eu tenho muita gratidão a ele, pois se não fosse os ensinamentos dele eu não estaria em lugar nenhum. Hoje eu estou fora daqui por causa dele e se um dia chegar ao futebol profissional eu vou tentar de alguma forma ajudar a escolinha dele também”, afirmou o meia Netinho, 15 anos e jogador do Timão. 

Entre os três, o atacante Ryan Riquelme de 16 anos é o mais velho. A temporada 2023 ele defendeu o Goiás por empréstimo, após se recuperar de uma lesão. Em 2024 retorna ao Ninho do Urubu e espera ter uma temporada de evolução. 

“Agradecer a Deus e meus familiares, pois ele ajudou bastante na minha carreira no piauiense sub11 e sub13, me destacar. Estar no Goiás esse ano foi uma experiencia a mais para mim, me lesionei no Flamengo e para voltar com mais ritmo fui emprestado ao Goiás e agora é buscar voltar firme e forte”, narrou Ryan. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais