Cidadeverde.com

Chuva alaga e interdita salas da UPA do Satélite; pacientes são remanejados para outras alas

Imprimir

Foto: Reprodução/Redes Sociais 

Atualizada às 8h10

Por Rebeca Lima 

Os atendimentos de urgência da UPA do Satélite, na zona Leste de Teresina, ficaram temporariamente suspensos na noite desta terça-feira (26) após a forte chuva que atingiu a capital alagar salas do local. Em entrevista ao Notícia da Manhã nesta quarta-feira (27), a diretora da UPA, Luciana Silveira, destacou que os serviços já estão funcionando normalmente.

"Atendimento normalizado. Os médicos atenderam aqui nessa parte da frente, que é o acolhimento, a parte da enfermagem. Tivemos pouquíssimos atendimentos à noite, acredito que por conta da população ter ciência do comunicado, mas os pacientes que vieram tiveram seus problemas resolvidos", pontuou.

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a ventania também causou estragos no local, e a UPA chegou a ficar sem energia na ala de recebimento de pacientes, mas já foi restabelecida.

“A questão da chuva foi apenas a sala vermelha e a sala do cirurgião que ficaram interditadas, aquele corredor foi interditado pela segurança dos pacientes e dos funcionários e os pacientes foram transferidos para a sala amarela e o atendimento do cirurgião foi feito em outra sala”, acrescentou Luciana Silveira. 

A direção da unidade informou que acionou a gerência de engenharia da FMS para avaliar os estragos e tomar providências. O setor de regulação também foi acionado, e os pacientes foram transferidos para outras áreas da UPA.

“A equipe já está a caminho para poder tentar sanar o problema, acreditamos que foi a calha obstruída ou a própria manta que saiu do lugar nesse corredor", finalizou a diretora da unidade. 

Ainda de acordo com a FMS, o fechamento da ala de acolhimento é uma medida preventiva, e os serviços de reparos serão executados imediatamente.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais