Cidadeverde.com

Líder de facção apontado por assassinatos de policial e analista judiciário no Ceará é preso em Teresina

Imprimir

Foto: PC-PI

Por Bárbara Rodrigues

Adeilson do Amaral de Sousa, conhecido como "Kiko", de 35 anos, foi preso na terça-feira (26) em um flat na cidade de Teresina, e é suspeito de ser o mandante de dois assassinatos na cidade de Granja, no estado do Ceará.

Ele é apontado como líder de um grupo criminoso e mandante da morte do inspetor da Polícia Civil do Ceará, Glicelio Felix de Almeida, de 41 anos, ocorrida no dia 17 de dezembro, e também investigado pela morte do analista judiciário Haroldo Ximenes Júnior, de 53 anos, em 31 de outubro deste ano.

A prisão ocorreu em uma ação integrada das Polícias Civis dos estados do Ceará e Piauí, que identificaram que o suspeito teria fugido para Teresina. Adeilson do Amaral foi localizado em um flat no bairro Pirajá, na zona Norte da capital. 

 

 

Os policiais então deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva, e em breve ele deve ser recambiado para Fortaleza.

Os assassinatos

O analista judiciário do Tribunal de Justiça do Ceará, Haroldo Ximenes Júnior, de 53 anos, foi assassinado a tiros no dia 31 de outubro deste ano na cidade de Granja.

Foto: Reprodução das redes sociais

A vítima estava próxima de casa, quando foi atacada por dois homens armados em um carro. Haroldo foi atingido por vários disparos e morreu no local, já os suspeitos fugiram. Haroldo deixou a esposa e dois filhos.

Já o policial civil do Ceará, Glicelio Felix de Almeida, de 41 anos, foi morto a tiros em uma praça na cidade de Granja. Ele estava de folga, quando foi atacado por homens armados que fizeram vários disparos. A arma dele foi levada por um dos criminosos.

Segundo a Polícia Civil do Ceará, Adeilson do Amaral de Sousa, conhecido como "Kiko", é líder de uma facção criminosa na região e apontado como o mandante desses dois assassinatos.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais