Cidadeverde.com

PSD oficializa apoio a Fábio Novo e Júlio César diz que não será “radical” em reivindicar vice

Imprimir

Foto: Paula Sampaio

Por Paula Sampaio 

O PSD formalizou, na manhã desta quarta-feira (27), apoio a deputado Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina do Partido dos Trabalhadores. O ato também foi marcado pela presença de dois emedebistas que também confirmaram o desembarque na pré-campanha do petista: os deputados Georgiano Neto e Simone Pereira. 

O PSD, segundo o presidente estadual da sigla, o deputado federal Júlio César Lima, segue pleiteando a vaga de vice na chapa de Fábio Novo, mas, não “será radical” na reivindicação. Atualmente, o primeiro partido na vila para a articulação com o PT é o MDB, que ainda mantém a pré-candidatura de Paulo Márcio, diretor do HUFIPI. 

“É uma articulação que os três partidos estão fazendo. Vamos avaliar o mais importante para esse grupo. Não queremos ser radiciais. Claro que queremos indicar a vice, mas, se for para manter esse grupo forte e unido, aceitamos qualquer que for a definição”, declarou Júlio César. 

Fábio Novo reforçou a importância da adesão do PSD para o grupo e disse querer fechar a indicação de uma vice até o final do mês de janeiro. O pré-candidato, no entanto, foi sincero: disse ser preciso converse com o MDB primeiro, antes de iniciar qualquer articulação com o PSD. 

“Isso nós vamos conversar ainda. Tem excelentes quadros [no PSD] como eu te falei. Temos ainda que conversar com o MDB. Não podemos deixar de dizer isso. É um partido também muito importante. Mas o PSD, com certeza, é um grande partido e nesse projeto e será valorizado. N política, o ideal é que a gente feche a base de apoio ainda no mês de janeiro. Estavamos certos quando nós discutíamos, que tínhamos que escolher logo o nome, porque hoje, o grande adversário, por exemplo, do Fábio Novo em Teresina, é o desconhecimento”, disse. 

Um nome que tem sido cotado é o da deputada Simone Pereira, que poderia ser um consenso entre PSD e MDB. 

O deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD) não marcou presença no ato. Segundo Júlio César, o partido compreende que ele apoia o projeto do pai no MDB, o vice-governador Themistocles Filho.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais