Cidadeverde.com

Com UBS fechadas, pontos de vacinação contra Covid têm alta procura em Teresina

Imprimir
  • 3.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 4.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 5.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 6.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 7.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 8.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 9.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 10.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com

Por Roberto Araújo

Com o atendimento suspenso nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Teresina por causa do recesso na última semana do ano, os quatro novos pontos de vacina contra a Covid tem tido alta movimentação. Nesta quinta-feira (28), uma fila se formou na Maternidade Wall Ferraz, no Dirceu, zona Sudeste de Teresina. 

A equipe de enfermagem que estava acompanhando a vacinação disse que na quarta-feira (27) foram aplicadas mais de 150 doses, e que a expectativa é que nesta quinta esse número seja ultrapassado. 

Os pacientes que foram à unidade relatam a expectativa de reforçar a imunização, frente à nova onda da doença que tem acometido a cidade.

A dona de casa Maria do Carmo Oliveira conta que está com o esquema vacinal em dias e que veio aumentar a proteção porque cuida da mãe, que tem comorbidade. 

“A gente tem que se proteger e proteger os outros também, ainda mais agora que tá uma nova onda de Covid né. A pessoa tem que se proteger, tanto é bom para a gente como para os outros. Eu que cuido da minha mãe, que tem 95 anos, eu tenho medo de passar para ela”, ressaltou. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Quem também procurou o reforço foi a Ana Maria dos Santos. Ela veio acompanhada da mãe e disse que toma quantas doses necessárias forem pra se proteger.

“A gente toma para se prevenir por conta dos casos se alastrando novamente. E a gente procura ficar tudo nos conformes com a saúde, nós já tomamos todos. Estamos indo pra sexta dose, e se tiver sétima, oitava, tomaremos todas”, disse. 

Para a técnica de enfermagem que estava na sala de vacina da unidade, que preferiu não se identificar, a Prefeitura deveria não ter suspenso o atendimento nas UBS. 

“Só é errado o prefeito fechar, em pleno pico de Covid, as salas de vacina das UBS”, desabafou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais