Cidadeverde.com

Família pede ajuda para localizar jovem desaparecida desde o dia 19 de dezembro

Imprimir

Por Adriana Magalhães

A jovem Andressa Costa do Nascimento, de 19 anos, está desaparecida desde o dia 19 dezembro, quando saiu da casa dos pais, no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina, para ir à escola e não retornou.

Segundo a mãe, Maria do Espírito Santo Carvalho, a filha mandou uma mensagem avisando que iria viajar para Balsas (MA), para passar o Natal com um suposto namorado.

"Ela me mandou uma mensagem 11h09. Quando vi às 11h11 retornei e o telefone dela estava desligado. Permanece desligado até agora. A mensagem está estranha. Ela costuma escrever 'oi, mãe' e dessa vez foi só a mensagem direto", disse a mãe abalada. 

Foto: Reprodução / Redes sociais

 

As redes sociais de Andresa também estão desativadas. Ela possui conta em pelo menos três plataformas, mas a família não consegue ver o conteúdo dos perfis.

Último contato com a família

No dia 19 de dezembro, Andressa foi à Centro de Educação Integral Felismino Freitas, onde cursa o 3° ano do Ensino Médio. Fez a prova marcada para a data e pediu que a direção adiantasse a prova do dia seguinte. Na escola, a adolescente disse que faria uma viagem com a mãe, que adiantou a prova e por volta das 11h ela deixou a escola, mandou a mensagem para a mãe e não fez mais contato com a família.

Há cerca de três anos, Andressa - na época com 16 anos - embarcou em um ônibus, sem autorização dos pais, de Teresina com destino a Balsas (MA). A família conseguiu interceptar o ônibus na Ladeira do Uruguai e impedir a viagem da adolescente.

Foto: Adriana Magalhães/Cidadeverde.com

A mãe descreve Andressa como uma menina calma e calada.

"Ela não fala muito, não é de reclamar. Quando ela diz alguma coisa é porque já está muito incomodada", relembrou.

Segundo a mãe, Andresa não tem envolvimento com ilícitos.

"Ela não bebe, não fuma, não gosta nem de cheiro de cigarro. Ela não vai a festas, só sai comigo. Vamos ao shopping juntas", disse.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais