Cidadeverde.com

TV Cidade Verde exibe a Retrospectiva 2023 com as notícias que marcaram o ano

Imprimir

Fotos: Débora Cardoso/Cidadeverde.com 

A TV Cidade Verde exibe, nesta sexta-feira (29), em dois horários, a Retrospectiva 2023. O especial destacará as principais notícias que marcaram o ano e será apresentado pelos jornalistas Aline Moreira e Joelson Giordani.

"O objetivo é fazer um levantamento dos acontecimentos marcantes em 2023, mostrando às pessoas o que representou avanços no estado, progressos, mas também relembrando episódios negativos, o que precisa avançar e melhorar. É uma maneira de as pessoas relembrarem a importância que este ano teve em nosso dia-a-dia, em nosso cotidiano. Marca aqui, no jornalismo da TV Cidade Verde, um pouco da história de 2023", conta Joelson Giordani.

Aline Moreira destaca algumas notícias que não poderiam ficar de fora dessa retrospectiva e que chamaram a atenção em todo o país.

"Em 365 dias, com muitas notícias todos os dias, algumas ficam mais relevantes. Lembramos de algumas logo no início do ano, como a morte de Janaína Bezerra, a estudante encontrada morta na Universidade Federal. Foi um caso que chamou a atenção de todo o país. Houve também operações da polícia no combate à criminalidade, facções criminosas e a devolução de milhares de celulares. Lembramos também de fatos marcantes, como os 50 anos do Albertão, que teve grandes homenagens, um dos maiores eventos culturais do estado, o Piauí Pop, e as notícias que viralizaram, tornando-se engraçadas e curiosas, como um macaco que aprontou no Sul do estado", ressalta.

O programa terá a duração de uma hora e será exibido às 7h, no horário do Notícia da Manhã, e às 12h15, no Jornal do Piauí. Ao todo, serão cinco blocos sobre os temas de política, polícia, esporte, geral e os fatos que viralizaram nas redes sociais.

"Nós dividimos em blocos de editorias, um bloco de política, pois este foi um ano marcado por novos governos tanto na esfera federal quanto na estadual. Estamos falando também sobre as articulações de pré-campanha, já que estamos vivendo um ano que antecede as eleições municipais. Temos outro bloco sobre polícia, que foi até difícil de coletar os mais marcantes devido à violência, aos grupos faccionados, aos envolvimentos de criminosos tentando se expandir, e a polícia tentando coibir. Incluímos também um bloco voltado apenas para o esporte, pois tivemos muitas conquistas com nossos atletas, com destaque para as atletas femininas. Temos um bloco geral e, claro, o que viralizou, o que se tornou notícia nas redes sociais", destaca Aline Moreira.

Além da exibição na programação da TV Cidade Verde, o especial ficará disponível na plataforma CV Play.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais