Cidadeverde.com

Polícia prende homem que agrediu mulher por achar que ela era trans

Imprimir

 

A polícia de Pernambuco prendeu o homem que agrediu uma mulher em um restaurante do Recife após achar que a vítima era transsexual. O crime foi registrado na noite do último sábado (23).

Antônio de Sá prestou depoimento por cerca de uma hora e meia à polícia e, em seguida, foi detido. Ele atacou a mulher, de 34 anos, com um soco no rosto, na saída do banheiro feminino do restaurante.

Segundo o delegado responsável pelo caso, o mandado de prisão do agressor foi enquadrado pela lei de racismo, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) permitir o reconhecimento de atos de homofobia e transfobia como crime de injúria racial.

A polícia também investiga relatos de ex-companheiras do agressor. As vítimas alegam que já foram agredidas pelo homem e, em um dos casos, ele teria atirado na direção de uma delas.

O crime

Segundo relatos nas redes sociais, a mulher, de 34 anos, foi abordada por um homem desconhecido ao sair do banheiro feminino. Ele teria perguntado qual era seu sexo. Ao questionar o porquê da pergunta, ela foi agredida. O soco no rosto foi tão forte que quebrou os óculos da vítima.

A vítima é uma mulher cis, ou seja, é biologicamente uma mulher. O agressor, que disse que ela usava "o banheiro errado", a confundiu com uma mulher trans (que se identifica com um gênero diferente daquele que lhe foi dado no nascimento).

O restaurante Guaiamum Gigante foi acusado pelas redes sociais de não oferecer suporte à vítima e de facilitar a saída do agressor antes da chegada da Polícia Militar.

Em nota, o estabelecimento diz que retirou o homem do local para "resguardar a integridade física e psicológica da pessoa agredida e demais clientes".

Fonte: SBTNews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais