Cidadeverde.com

Matrículas na rede de ensino de Teresina retomam dia 02

Imprimir

Foto: arquivo Cidadeverde.com

As matrículas da rede municipal de ensino de Teresina retomam na primeira semana de janeiro. Entre 2 e 8 de janeiro será realizado o processo de renovação de matrículas II, referente aos estudantes que mudam de instituição de ensino e permanecem matriculados na rede da Secretaria Municipal de Educação (Semec). A partir de 15 de janeiro terá início o processo de matrículas novas para estudantes, na modalidade online em 155 instituições de ensino da capital.

Já a renovação de matrículas ocorre para a rede municipal de ensino, exclusivamente de forma presencial, a ser realizada pelos responsáveis legais dos estudantes junto à unidade de ensino onde o aluno é matriculado.

Na primeira semana de 2024, a renovação vai contemplar todas as modalidades de ensino da rede, a Educação infantil, Ensino Fundamental Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para concluir o processo é necessário apresentar certidão de nascimento, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Número de Identificação Social (NIS) de beneficiário do Bolsa Família, CPF do responsável legal, comprovante de endereço com Código de Endereçamento Postal (CEP), foto 3×4 atualizada, cartão de vacina atualizado e laudo comprobatório para estudante com deficiência física.

O processo de matrículas novas online deve ser feito na plataforma Sigma Online em duas etapas: a Pré-Matrícula, realizada por pais de alunos, e a Confirmação de Matrícula, realizada pela gestão da escola no sistema. Para o ano de 2024, a Rede Pública Municipal reservou 23 mil vagas para recebimento de novos estudantes.

Confira a lista de escolas que irão realizar o processo de Matrículas Novas Presenciais, no Anexo III e a relação das instituições a realizarem Matrículas Novas Online (veja aqui)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais