Cidadeverde.com

Piauí segue com alerta de chuvas para todos os municípios; confira a previsão

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues

O Piauí segue com alerta de chuva para todos os municípios do estado nesta terça-feira (2), informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta segue até quarta-feira (3) quando será emitido um novo boletim.

Segundo o instituto,174 municípios estão em alerta laranja principalmente da região Sul e Centro-Norte, com previsão de chuva entre 30 a 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h. Existe um risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já os demais municípios, estão em alerta amarelo, com previsão de chuva entre 20 até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h. 

O Inmet informou que alguns dos principais sistemas meteorológicos típicos de verão irão contribuir para a ocorrência de pancadas de chuvas, acompanhadas de rajadas de vento no Nordeste neste mês de janeiro. Até o dia 15, um canal de umidade poderá se formar entre o norte da Região Sudeste (Minas Gerais), centro-sul da Bahia e dos estados do Maranhão e Piauí. Essa configuração poderá gerar volumes expressivos de chuva, com acumulados entre 150 e 250 milímetros.

Foto: Inmet

 

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais