Cidadeverde.com

River inicia semana de treinos com ênfase na parte física e bola parada

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

Por Pâmella Maranhão 

A equipe do River retornou aos treinos após a pausa de dois dias do réveillon. O time comandado por Fabiano Soares trabalha seus últimos 10 dias antes da estreia no Campeonato Piauiense que será contra o Picos dia 13 de janeiro, em Teresina. na tarde desta terça-feira (2) o elenco trabalhou a parte física e depois um treino especifico de bola parada. 

“A minha função os dois times da mesma maneira que eles assimilem o modelo de jogo e depois eu decida quem vai estar melhor ou quem eu acho que assimilou melhor. Sendo que ao longo do campeonato logicamente terão trocas e terá oportunidade para todos, mas o justo é trabalhar todo mundo igual. Eu vou precisar de todos”, explicou Fabiano Soares, técnico do River-PI. 

O Galo Carijó ainda não realizou jogos amistosos em seu trabalho de pré-temporada. Passados 20 dias de treinamentos o elenco no máximo se testou em coletivos, mas a intenção é fazer pelo menos um teste até a estreia e time deve enfrentar alguma equipe do Maranhão no próximo final de semana. 

“Na semana passada não conseguimos e acabamos fazendo um jogo entre nós, mas estamos em busca essa semana para tentar esse adversário, um ou dois amistosos e estou seguro que vamos conseguir essa semana. espero que seja contra uma boa equipe para começar a formatar nessa temporada”, pontuou Fabiano.


 
Internamente, o técnico Fabiano Soares tem buscado manter a competitividade interna e para isso deixa em aberto os primeiros 11 que irão vestir a camisa do River em 2024. 

“O professor gosta bastante de fazer essas alterações. Conhecer o time, as peças e pela metodologia que ele trabalha mexe bastante para que não ocorra erros até a data da estreia. o que posso dizer é que está em aberto”,  frisou Heitor Gatti, goleiro do River-PI. 

A estreia do River pelo Campeonato Piauiense será no dia 13 de janeiro quando recebe o Picos, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais