Cidadeverde.com

Heráclito aposta em racha no governo

Imprimir
Ao desembarcar em Teresina na tarde de hoje, o senador Heráclito Fortes (DEM) foi enfático ao afirmar que a oposição já se prepara às eleições em 2010, mas com muita cautela. Em síntese, Heráclito acredita que a base governista sofra uma cisão e um representante dessa dissidência concorra pela oposição ao Palácio de Karnak. "A oposição sempre ganha a eleição com o voto dos descontentes", afirma.
 

Heráclito diz que  não é oportuno para a oposição  definir agora um candidato que a represente, até para não enfraquecer essa escolha. 

Para o senador, o momento é de cautela, principalmente no que concerne às eleições ao governo do Estado. "Quem quer pegar galinha não diz xô", brincou o senador.
 
Crise no Senado
 
Sobre a tormenta que passa o Senado Federal, Heráclito diz que essas questões precisam ser resolvidas, os problemas de ordem admistrativa estão sob controle, e os atos secretos são coisas do passado. "A crise política é de resposabilidade de cada partido, de cada parlamentar", argumenta.

Heráclito Fortes defende a permanência de José Sarney (PMDB-AP) como forma de manutenção da estabilidade ao parlamento, evitando, assim, uma crise institucional ainda maior.

 
Sobre a cirurgia de redução de estômago a qual se submeteu no mês passado, o senador diz que o "ronco" acabou e que pesando quinze quilos a menos a diabete está sobcontrole. "A qualidade de vida melhorou muito", ri o parlamentar.
 
Iury Campelo
Com informações de Elivaldo Barbosa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: