Cidadeverde.com

Homem morre com infecção generalizada após aplicar facetas dentárias

Imprimir

Um homem morreu após a aplicação de lentes dentais, também conhecidas como facetas dentárias. A vítima teve infecção generalizada.

Luiz Carlos das Dores e o marido, Benedito Nascimento, procuraram uma especialista para fazer a aplicação e deixar o sorriso mais bonito. Dois meses após o procedimento, Luiz morreu.

A família denunciou o caso ao Conselho Regional de Odontologia de Goiás. Benedito acusou a profissional de ignorar problemas dentários prévios do marido, mesmo diante da radiografia dentária da vítima.

Procedimento pode chegar a preço de carro "popular"

As facetas são uma espécie de "lente de contato" para os dentes. O revestimento é feito de resina ou porcelana, com o objetivo de deixar o sorriso mais branco e, a depender do gosto do cliente, mais bonito.

O procedimento é indicado para reparar a tonalidade, tamanho e formato dentário, melhorando a estética e recomendada para a correção de fraturas. O tratamento pode chegar ao valor aproximado de um carro "popular".

A aplicação exige paciência: para fixar as lentes, o especialista desgasta o dente, o que pode provocar alterações no formato original. A procura pelo procedimento aumentou cerca de 60% nos últimos cinco anos.

 

Fonte: SBTNews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais