Cidadeverde.com

Governo divulga tabela de pagamento na segunda-feira (8); reajuste salarial ainda será discutido

Imprimir

Foto: Ascom

Por Bárbara Rodrigues

O secretário Estadual de Fazenda, Emílio Júnior, afirmou que na próxima segunda-feira (8) será divulgada a tabela de pagamento dos servidores. Ele explicou que o valor do reajuste ainda não foi definido, e que ainda será discutido pelo governador Rafael Fonteles (PT) com os sindicatos. A declaração ocorreu em entrevista programa Acorda Piauí, na Rádio Cidade Verde.

A tabela pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionistas em 2024 seguirá o mesmo padrão adotado em 2023, com vencimentos pagos dentro de cada mês. O 13° salário ficará metade no mês de aniversário do servidor e metade no mês de dezembro.

“A gente vai fazer a divulgação oficial na segunda-feira, então a gente vai passar os informes de números de como se comportou essa folha de 2023, o número de contracheques e como vai se comportar para o cumprimento do ano de 2024”, disse o secretário.

Ele informou ainda que até o dia 15 vão ser fechados todos os dados financeiros de 2023, e que eles serão repassados ao governador Rafael Fonteles. Então a partir do dia 18 de janeiro o governador vai iniciar as discussões para acertar o percentual de reajuste salarial linear dos servidores estaduais.

“Para a divulgação da tabela não tem necessidade de ter o reajuste linear, até porque tudo indica que não se dará em janeiro. O aumento que vai ter em janeiro é por causa do aumento do salário mínimo, onde se saí de um salário de R$ 1.320 para R$ 1.412, e na folha de janeiro já vai ter esse aumento, mas em relação ao reajuste linear, vai ficar para meses depois”, explicou.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais