Cidadeverde.com

Plenário da Câmara de Picos passa por reforma e reestruturação

Imprimir

Fotos: Cidadeverde.com/picos

Por Paula Monize

O Plenário da Câmara Municipal de Picos, Vereador Pedro Barbosa, está passando por obra de reforma da infraestrutura. O serviço de melhoria visa ampliar o espaço e trazer mais conforto para parlamentares e a comunidade que utilizará o recinto.

A obra foi iniciada em dezembro de 2023 e tem prazo de execução de três meses. Os recursos utilizados são próprios do Legislativo Municipal.

Segundo informações repassadas por trabalhadores da obra ao Cidadeverde.com/picos, a estrutura interna do plenário foi modificada para poder comportar novas cadeiras que devem ser inseridas com o pleito municipal deste ano.

"Onde as pessoas ficavam sentadas era num formato circular e agora o auditório será em fileiras. Já a parte dos parlamentares vai ter a bancada de 14 vereadores e a mesa para 3 vereadores, que é a da presidência da Casa Legislativa.  Essa composição já respeita o aumento de cadeiras que na próxima eleição serão 17", informou o trabalhador.

Em diversas entrevistas, o presidente da Câmara, Eriberto Barros, destacou que a obra do Plenário era um dos objetivos da sua gestão e que visava melhorar a estrutura do Parlamento. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais