Cidadeverde.com

Educadores de trânsito vão levar conhecimento e diversão a crianças em praia no Piauí

Imprimir

Foto: Ascom Detran

No próximo final de semana, dias 6 e 7 de janeiro,  o Detran-PI prepara uma imersão divertida e educativa para os pequenos na Arena Educativa Infantil. Esses dois dias serão dedicados ao aprendizado sobre trânsito de maneira lúdica, com atividades especialmente planejadas para crianças. Elas terão acesso a informações sobre sinalizações, normas de tráfego, além de encartes educativos para leitura, pintura e brincadeiras animadas com os educadores de trânsito. 

As atividades fazem parte da Arena Férias Detran, que se estende até o dia 28 de janeiro no litoral do Piauí, na praia de Atalaia. O evento conta ainda com a Arena de Beach Soccer, focada na prática esportiva e com a Arena Music, dedicada à música e ao entretenimento nos fins de semana (sexta, sábado e domingo). Além disso, a equipe do Detran-PI está distribuindo brindes com mensagens educativas com um foco especial na conscientização sobre os perigos do álcool associado à direção.

Essa iniciativa, promovida pelo Detran-PI por meio da Escola de Trânsito e com o apoio do Governo do Estado, busca reduzir os índices de acidentes durante as férias, além de promover a conscientização e a educação por meio de atividades interativas e informativas.

"Nosso objetivo é proporcionar um ambiente seguro e educativo para todas as famílias piauienses e turistas durante as férias. Queremos não só entreter, mas também disseminar conhecimento sobre a segurança no trânsito e hábitos saudáveis", enfatizou Luana Barradas, Diretora Geral do Detran-PI.

Daniel Carvalho, Presidente da Escola de Trânsito, reforça a importância dessa parceria: "Unir educação e lazer é fundamental para levarmos informações relevantes à comunidade de forma acessível e dinâmica. Acreditamos que esse é o caminho para uma sociedade mais consciente e segura no trânsito."

PROGRAMAÇÃO 

  • Arena Esportiva: Todos os dias até 28 de janeiro, das 8h às 17h.
  • Arena Music: Nos dias 5, 6 e 7 de janeiro, das 11h às 16h.
  • Arena Educativa Infantil: Nos dias 6 e 7 de janeiro 
  • Sessão especial de Zumba: Nos dias 6 e 7 de janeiro, às 9h.
  • Todas as atividades são gratuitas.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais