Cidadeverde.com

Suspeito de matar motorista de app em assalto é preso; pintou o cabelo para não ser reconhecido

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Por Graciane Araújo e Breno Moreno

O suspeito de atirar e matar o motorista de aplicativo Marcos Venício Cordeiro Silva Filho, 23 anos, foi preso nesta quinta-feira (04) na região do Parque Brasil, zona Norte de Teresina. O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa, o Baretta, disse ao Cidadeverde.com que Luan Mateus Rocha Maia, 19 anos, estava escondido em uma casa e mudava de endereço para dificultar a localização. Ele também chegou a pintar o cabelo para não ser reconhecido. Câmeras de segurança flagraram o crime que ocorreu em dezembro do ano passado.

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

"A gente procura elucidar os crimes. Evidentemente, nenhum crime tem prioridade. Todos são prioritários na investigação. Alguns demoram mais, mas essa demora não é uma escolha da autoridade policial e sim um zelo profissional para carrear mais provas para que seja enviado à Justiça, um inquérito robusto, que possa levar o criminoso à condenação", destaca Baretta. 

Com a prisão de Luan Mateus, o DHPP elucida a morte do motorista de aplicativo. Um adolescente de 17 anos- apontado como comparsa- foi preso no fim de 2023.

"Mais uma resposta satisfatória, adequada e em tempo célere. O crime de latrocínio é um crime difícil porque os indivíduos chegam na 'calada' da madrugada, como foram lá, abordaram as duas pessoas no carro e mataram. A gente trabalha em silêncio e deixa o resultado fazer barulho", frisa Baretta. 

Confissão

Em depoimento na sede do DHPP, o suspeito admitiu que foi o autor do disparo contra o motorista de aplicativo. "Ele é o autor do disparo. Ele foi interrogado e confessou o crime, contou os detalhes do que aconteceu. De fato eles estavam naquela noite a procura de um veículo para ser roubado e ser posteriormente vendido", pontuou o delegado Danúbio Dias.

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Dinâmica

Além de confessar a autoria, o jovem deu detalhes sobre a dinâmica do assaltou que terminou com a morte do motorista de aplicativo. Segundo ele, o disparo foi efetuado após a vítima tentar tomar a arma do seu comparsa. 

Eles combinaram, na praça do Promorar, e depois saíram aleatoriamente a procura de vítimas para roubar. Ele alegou que a vítima tentou pegar a arma do menor. Como é possível ver nas imagens do crime, há um certo tumulto e ele vai na direção do menor. Ele alega que nesse momento ele pegou a arma e efetuou o disparo”, disse a autoridade policial.

Histórico de crimes

Por fim, Danúbio Dias destacou que Luan Mateus confessou ser autor de outros crimes. “É um indivíduo contumaz no roubo. Há pouco tempo ele tinha tentado roubar um policial civil na zona Sul”, concluiu o delegado.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais