Cidadeverde.com

Adolescente envolvido na morte de motorista por aplicativo é apreendido pela polícia

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães 

O adolescente, 17 anos, envolvido no latrocínio do motorista por aplicativo, Marcos Venício Cordeiro Silva Filho, de 23 anos, se apresentou hoje (26) no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A apresentação do suspeito foi negociada por sua defesa. Contra ele havia um mandado de apreensão em aberto, que foi cumprido pela polícia.

Marcos Venício Cordeiro Silva Filho foi assassinado na madrugada do último domingo (10) durante um assalto no bairro Lourival Parente. O crime aconteceu por volta de 2h da manhã.

Na semana passada, o delegado-geral, Lucy Keiko, informou à imprensa que o caso havia sido elucidado e que os suspeitos estava identificado pela Polícia. Os dois foram identificados por meio de imagens de câmera de segurança que registraram o latrocínio no dia 10 de dezembro.

Leia também

Teresina tem média de três assaltos a motoristas de aplicativo por semana, afirma cooperativa

 

"Desde a semana passada estávamos em tratativas com a defesa dele para que ele se apresentasse. No fim de semana houve uma evolução e hoje ele foi apresentado", explicou o delegado Danúbio Dias, que investiga o caso.

No dia do crime o menor não usava capacete e isso facilitou a sua identificação. No vídeo, o menor chega ao local do crime na garupa da motocicleta e rende as vítimas. Luan Mateus Rocha Maia é quem atira em Marcos Venício. O menor dirige o carro da vítima na hora da fuga.

"A confissão dele foi circunstanciada e confrontada com os dados objetivos que constam no inquérito. A confissão está de acordo com a dinâmica do crime. Ele é o indivíduo que aparece na garupa da moto trajando camisa preta e short vermelho e caminha pela calçada para abordar o motorista do veículo. Nas imagens fica claro que ele não está usando nada para cobrir o rosto e isso facilitou a sua identificação", disse.

 

Em sua confissão ele deu detalhes sobre o crime. Segundo o adolescente, o motorista do veículo tentou convencer ele e Luan Mateus a não levar o veículo.

"A vítima começa falando com o adolescente, passa pelos fundos do veículo e vai até a porta do passageiro de braços abertos, onde já está Luan", explicou.

Após o assalto o veículo foi escondido. Com a morte de Marcos Venício e a repercussão do crime, o veículo foi levado até o bairro Santa Cruz onde foi incendiado. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais