Cidadeverde.com

Seis famílias tiveram casas alagadas no residencial Dilma Rousseff; Teresina tem 56 áreas de risco

Imprimir

Foto: Defesa Civil

Seis famílias tiveram as casas alagadas no residencial Dilma Rousseff e tiveram prejuízos após chuva registrada na última terça-feira (2). Atualmente a cidade tem 56 áreas de risco que são monitoradas pela Defesa Civil da cidade.

A chuva ocorrida na noite de terça-feira e madrugada de quarta-feira deixou algumas pessoas em situação de risco na zona Norte de Teresina. Seis famílias foram atingidas no Residencial Dilma Roussef.

Marcos Rolf, do comando de incidentes da Defesa Civil de Teresina, afirmou que a famílias já foram orientadas a saírem do local, mas que elas decidiram permanecer no local.

“Estivemos ontem lá, e fizemos a verificação da área e encaminhamos o processo para a Saad Norte. Foram seis casas, seis famílias atingidas, onde nós orientamos que eles precisam sair, queremos incluir eles no programa Família Solidária, mas eles disseram que não querem sair. Queremos que eles saiam de lá e fiquem na residência de amigos e parentes por enquanto”, disse Marcos Rolf.

Os moradores afetados pela chuva perderam móveis e alguns objetos pessoais. Segundo Marcos Rolf, as famílias que foram afetadas pela chuva moram em uma das 56 áreas de risco da capital.

 

 

“Lá é uma das áreas de risco de Teresina, é uma invasão que foi feita em um morro, onde tem muito cascalho e não se tem segurança. Quando tem chuva com mais intensidade, o cascalho desmorona, e vem de cima para baixo, então é uma área mais crítica, onde estamos em observação”, explicou.

Outras áreas também preocupam a Defesa Civil. “Temos ali o Nova Brasília, Parque Brasil, Pedro Balzi, a região do Emílio Falcão, que quando chove sempre alaga, e a gente tem acompanhado essas áreas”, destacou Marcos Rolf.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais