Cidadeverde.com

Número de mortos em terremoto no Japão passa de 100

Imprimir

 

 

Subiu para 126 o número de mortos da série de terremotos que atingiu o Japão no início da semana. A informação foi divulgada neste sábado (6.jan) pelo governo japonês, que afirmou que a maioria dos óbitos foi registrada nas cidades de Wajima e Suzu. Os abalos sísmicos deixaram ainda 516 feridos, enquanto 210 pessoas seguem desaparecidas.

Segundo as autoridades, equipes de resgate continuam trabalhando para retirar os cidadãos dos escombros. Algumas vilas, no entanto, seguem completamente isoladas devido à destruição das estradas, fazendo com que o acesso seja possível apenas por meio de helicópteros. Mais de 31 mil pessoas continuam abrigadas em centros de acolhimento.

A tragédia ocorreu no dia 1º de janeiro, quando o Japão foi atingido por uma sequência de 31 terremotos. O mais forte deles atingiu magnitude de 7,6, na costa oeste, e levou o governo a emitir um alerta para tsunamis - o qual foi suspenso um dia depois. Regiões das Coreias do Norte e do Sul e da Alemanha também sentiram os impactos dos tremores.

O abalo causou grandes danos às infraestruturas do país, além de provocar dezenas de deslizamentos de terra. Na 6ª feira (5.jan), os Estados Unidos anunciaram US$ 100 mil em ajuda, incluindo o envio de cobertores, água e suprimentos médicos. Washington também ofereceu apoio das Forças Armadas nos esforços de resgate.

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais