Cidadeverde.com

Em decisão com 24 pênaltis, Altos supera Santa Cruz e chega a 2ª fase da pré-copa

Imprimir
  • WhatsApp_Image_2024-01-07_at_22_03_18.jpeg Samuel Pereira
  • WhatsApp_Image_2024-01-07_at_22_03_17_(1).jpeg Samuel Pereira
  • WhatsApp_Image_2024-01-07_at_22_03_15.jpeg Samuel Pereira
  • WhatsApp_Image_2024-01-07_at_22_03_15_(1).jpeg Samuel Pereira
  • WhatsApp_Image_2024-01-07_at_22_03_17.jpeg Samuel Pereira
  • WhatsApp_Image_2024-01-07_at_22_03_16.jpeg Samuel Pereira

 

Por Pâmella Maranhão 

A equipe do Altos começou a temporada 2024 com um jogo e tanto. O time recebeu o Santa Cruz-PE, no Lindolfo Monteiro pela fase preliminar da Copa do Nordeste. O jogo terminou no empate no tempo normal em 2 a 2, com gols de Tiaguinho e Lucas Siqueira para o time pernambucano. Do lado do Altos, buscaram o empate Leandro Amorim e Matheus Taumaturgo. Nós pênaltis, foram 24 penalidades, doze para cada lado até o Jacaré conseguir a classificação pelo placar final de 11 x 10. Com Rhuann Patrick fazendo o pênalti decisivo. O Altos encara o ASA de Arapiraca pela segunda fase da competição. 

O jogo 

O Altos recebeu o Santa Cruz em jogo decisivo e eliminatório pela Pré-Copa do Nordeste. Na primeira etapa, os muitos presentes no Lindolfinho acompanharam um jogo feio e marcado por erros de passes e pouca criatividade do dois lados, porém com o passar do primeiro tempo quem conseguiu se sentir em casa foi o Santa Cruz. O Altos chegou uma vez somente ao gol de André Luiz, com finalização fraca e sem perigo de Rhuann. 

Aos 20 minutos, Thiaguinho após cobrança de escanteio e na sobra ele empurra para dentro. Ainda na primeira etapa, aos 43, Lucas Siqueira amplia a vantagem de cabeça e tudo parecia encaminhado para o Santa Cruz. O Altos fez um jogo inofensivo na primeira etapa e se via perdido em vários momentos dentro de campo. 

No segundo tempo, o técnico Flávio Araújo soube cobrar e trocar os jogadores e colocou em campo os atacantes João Pedro e Matheus Taumarturgo. Em seis minutos de jogo na segunda etapa o Jacaré fez mais do que em todo o primeiro tempo e chegou ao primeiro gol após escanteio de Dhonata, que foi completado por Leandro Amorim de cabeça.

Com o gol, o Altos voltou pro jogo e aproveitou a guarda baixa do Santa que caiu de ritmo no segundo tempo. Aos 35 minutos, vindo do banco de reservas, o atacante Matheus aproveita bola lançada por Arlan, o goleiro sai mal e ele marca. Tudo igual no Lindolfo Monteiro - 2x2. 

Nos minutos finais os dois times pouco conseguiam ou se esforçavam para tentar chegar ao gol. A decisão vai para os pênaltis. Uma das maiores disputas de pênaltis que o Lindolfo Monteiro já viu. Ao total, 24 penalidades, 12 para cada lado e muitos gols convertidos. Do lado do Santa erraram suas batidas - Paulo César e Rafael Pereira. Do lado do Altos, apenas Luís Guilherme desperdiçou. O atacante Rhuann bateu duas cobranças a 1 e 12, a decisiva para colocar o Altos na próxima fase da Pré-Copa e seguir na luta por vaga na fase de grupos.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais