Cidadeverde.com

Enzo sobre impeachment: “Não podemos nos aventurar desrespeitando a democracia”

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Por Paula Sampaio

O presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), nesta terça-feira (09), descartou a possibilidade do Legislativo Municipal avançar em um processo de impeachment do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). O vereador avaliou negativamente a possibilidade de ferir o processo democrático que, envolveu a eleição municipal, em uma “aventura”. 

Em entrevista ao Cidadeverde.com, o presidente fez uma defesa do processo democrático e ressaltou a importância da votação nas eleições de outubro como o momento adequado para eventuais trocas de gestão. 

Quanto a possíveis irregularidades, Enzo Samuel salientou a espera pela auditoria do TCE, acreditando que a avaliação técnica proporcionará embasamento para decisões concretas.

“Uma má gestão se resolve na urnas. Eu sou uma pessoa democrática e prezo pelo pacto democrático. Se a gestão está sendo mal avaliada o momento de fazer a troca é em outubro deste ano no processo eleitoral. Se cometeu algum crime precisa ser apurado. O que estamos fazendo nesse momento é aguardando a auditoria do TCE, que pode se manifestar de uma maneira mais técnica, para que a gente possa tomar as melhores decisões. Não podemos nos aventurar desrespeitando o pacto democrático entre os poderes”, disse. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais