Cidadeverde.com

Posto central do Sine emitirá carteira de identidade nesta quarta-feira (10) em Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), está emitindo a primeira e segunda vias do registro geral (RG), oferecendo a funcionários e usuários a possibilidade de emissão da nova carteira de identidade nacional. 

Marina Moura, diretora de Intermediação de Mão de Obra da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), considera positiva a ação, com a perspectiva de atendimento de mais de 100 pessoas. “No primeiro dia esgotaram todas as senhas e, graças a Deus, tem muita gente esperando para fazer a nova identidade”, diz a gestora.

A ação iniciou nesta terça-feira (9) e segue até amanhã (10), no posto central do Sine, localizado na Avenida Joaquim Ribeiro, de 8h às 12h. Para emitir a identidade, é preciso apresentar certidão de nascimento ou casamento, o comprovante de residência e o CPF.

“Temos que lembrar que a certidão tem que ser atualizada. Ela precisa ter um selo para que se possa fazer o atendimento”, completa Marina. O serviço é gratuito.

Raiane Rodrigues da Silva aproveitou a oportunidade para levar os dois filhos, de 1 e 10 anos, para tirar a 1ª via do RG. “Eu achei melhor aqui porque não tem muita gente. O atendimento foi muito rápido”, avalia ela.


Da Redação

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais