Cidadeverde.com

Criança de 5 anos morre após ser soterrada quando brincava em Castelo do Piauí

Imprimir

Foto: Google Maps

Por Adriana Magalhães

O estudante Carlos Henrique Vieira Sampaio, de 5 anos, morreu soterrado por um barranco na localidade Santo Antônio da Estação, em Castelo do Piauí, cidade localizada a 189 km de Teresina. O acidente feriu, também, outra criança e um adolescente. 

O desabamento aconteceu na tarde desta terça-feira (09), por volta das 16h, enquanto Carlos Henrique brincava com outras crianças e adolescentes próximo ao barranco. No momento do desabamento três vítimas foram soterradas. Uma criança de 11 anos e um adolescente de 13 anos sofreram múltiplas fraturas e foram encaminhadas ao Hospital Nilo Lima, em Castelo do Piauí e, posteriormente, transferidas para o Hospital Regional de Campo Maior. 

Carlos Henrique também foi socorrido pela comunidade e levado ao hospital, mas já chegou sem vida. 

"Fomos informados, via telefone, desse desabamento e nossa equipe se deslocou até o local para verificar a veracidade dos fatos. Ao chegar lá todas as três vítimas já tinham sido retiradas e levadas ao hospital. Isolamos a área e informamos a Polícia Civil para adotar os procedimentos cabíveis", disse o tenente Macedo, da Polícia Militar do Piauí.

Segundo a polícia, o barreiro fica ao lado da linha férrea, onde passa o trem de carga que liga Fortaleza (CE) a Teresina (PI) e São Luís (MA), que fica a cerca de 50 metros das residências da comunidade. 

"Aparentemente o barreiro é resultado de erosão da chuva", finalizou o tenente.

O prefeito Magno Soares divulgou nota de pesar pelo falecimento da criança. “Neste momento de tamanha dor, pedimos a Deus que possa confortar todos os familiares e amigos. Que Deus o receba na morada eterna”, afirmou o gestor do município de Castelo do Piauí.

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais