Cidadeverde.com

Polícia Militar do Piauí forma cerca de 350 novos policiais nesta quinta-feira (11)

Imprimir

A Polícia Militar do Piauí realiza nesta quinta-feira (11) a formatura de cerca de 350 alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD) que reforçarão a segurança no estado. A solenidade acontecerá a partir das 19h na Arena Verdão Multiuso, no Centro de Teresina. Os novos policiais serão nomeados pelo governador Rafael Fonteles.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o comandante-geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, destacou para onde esse efetivo será direcionado.

“Isso vai possibilitar preencher todas as unidades que foram criadas ano passado, ainda com a legislação nova de organização básica da Polícia Militar. Vai ser possível instalar na sua totalidade o BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior), que opera na capital e algumas cidades do interior. Iremos expandir para os grandes comandos do interior o BEPI, também o Batalhão de Trânsito. Iremos implantar as Companhias Independentes, além da expansão do policiamento ambiental com a implantação do policiamento fluvial, mais precisamente na planície litorânea. Esse efeito também vai possibilitar a implementação total do Patrulha Cidadã”, disse.

Foto: Ascom/PM-PI 

Segundo o coronel Sá Júnior, coordenador do Centro de Educação Profissional da Polícia Militar do Piauí (CEFAP), foram mais de 5 meses de capacitação, mais de 40 disciplinas, 900 horas-aulas, com ensinamentos durante o período noturno e até nos finais de semana, buscando o melhor processo ensino-aprendizagem possível.

“Tivemos o estágio supervisionado operacional, onde todos esses alunos foram empregados no policiamento ostensivo tanto na capital como no interior do estado, por ocasião da operação Boas Festas com Segurança, digna de muito sucesso. Dizer também que esses novos formandos demonstraram, primeiramente, um sentimento de pertencimento com a instituição, aprendendo a amar a farda que vestem. Desta forma, conseguem, sem sombra de dúvidas, agregar todo o conhecimento adquirido durante a formação e, consequentemente, em suas atividades laborais”, destaca o coordenador.

No ano passado, mais de 1.100 soldados foram formados, integrando hoje o policiamento em todo o Piauí.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais