Cidadeverde.com

Mototaxista é preso suspeito de sete assaltos nas zonas Leste e Sudeste de Teresina

Imprimir

Foto: PC-PI

Por Adriana Magalhães 

O mototaxista João Luís Miranda Filho, João Gordinho, de 42 anos, foi preso em flagrante ontem (9) no bairro Cristo Rei, na zona Sul de Teresina, suspeito da prática de roubos nas zonas Leste e Sudeste da capital. 

Segundo a polícia, ele se apresentava como mototaxista e puxava conversa com as vítimas em pontos de ônibus e avenidas nos bairros São João, São Cristóvão e Recanto das Palmeiras. 

"Ele usa o capacete e uma moto identificada como mototaxista, e se aproximava das pessoas para puxar conversa. Em determinado momento ele questionava a qual facção a vítima pertencia e anunciava o assalto", explicou o delegado Paulo Gregório, do 5° DP.

Há cerca de quatro meses a polícia investigava a ação do mototaxista. Somente no 5° Distrito Policial, no bairro São João, sete vítimas registraram boletim de ocorrência.

"Ele usava uma moto e quando percebeu que estava sendo investigado, ele mudou de motocicleta, e passou a utilizar esse veículo caracterizado como mototáxi. A moto aprendida com ele é regular e pertence ao pai dele. No apartamento dele apreendemos 15 pedras de crack e o celular da última vítima. Não foi encontrada arma de fogo", afirmou o delegado. 

Ele se passava por membro de facção criminosa e simulava portar uma arma de fogo.

"As vítimas relatavam que ele ameaçava executá-las e pedia o aparelho celular. Haviam vários boletins com esse modus operandi. Contra ele existem dois inquéritos e sete boletins de ocorrência", disse o delegado. 

A vítima abordada pelo mototaxista ontem (09), na Avenida João XXIII, foi encaminhada pela polícia até a Central de Flagrantes, para registrar a ocorrência.  "A vítima estava muito assustada, temendo que pudesse sofrer retaliação da facção a que ele, supostamente, pertence", disse o delegado. 

A polícia civil pede que outras vítimas que reconheçam o suspeito possam buscar a delegacia para registrar a ocorrência.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais