Cidadeverde.com

Praia do Sancho, em Fernando de Noronha, é eleita "melhor praia do mundo"

Imprimir

Foto: Reprodução

A praia do Sancho, no arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, foi eleita a 'melhor praia do mundo' em 2023, segundo o site especializado em viagens TripAdvisor.

De acordo com o ranking anual Travellers Choice, divulgado 3ª feira (9.jan), a praia brasileira desbancou outras praias paradisíacas localizadas no Caribe, Austrália e Europa, e foi escolhida com base em avaliações e pontuações dadas pelos viajantes durante 12 meses.

Confira a lista das 10 das 25 melhores praias:

1º Praia do Sancho, em Fernando de Noronha (Brasil)

2º Eagle Beach, em Palm/Eagle Beach (Aruba)

3º Cable Beach, em Broome (Austrália)

4º Praia de Reynisfjara, em Vik (Islândia)

5º Grace Bay Beach, em Providenciales (Ilhas Turcas e Caicos)

6º Praia da Falésia, Olhos de Água (Portugal)

7º Radhanagar Beach, na Ilha de Havelock (Índia)

9º Isola del Coligli, em Lampedusa (Itália)

10º Praia de Varadero, em Varadero (Cuba)

Na lista, o Brasil é representado novamente. Dessa vez pela praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, que ficou em 19º lugar como melhor praia do mundo.

Nas redes sociais, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela proteção e conservação do Parque Nacional Marinho do qual o Sancho faz parte, comemorou a premiação e exaltou a beleza do local e sua rica biodiversidade.

"Além da paisagem exuberante, e dos mirantes de onde é possível admirar toda a baía, o Sancho conta com água tão cristalina que chega a revelar a vida marinha para quem observa do alto: tubarões, raias mantas e cardumes são facilmente avistados pelos olhares mais atentos", afirmou em publicação no Instagram.

"Já nos mirantes, o encontro é com as aves marinhas: Atobás, Noivinhas e Viuvinhas se deixam observar de bem perto, em seus ninhos...Tanta generosidade da natureza merece ganhar reconhecimento!"

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais