Cidadeverde.com

Conselheiros tutelares eleitos tomam posse em Picos

Imprimir

Foto: Ravena Sousa

A Prefeitura de Picos, em conjunto com o CMDCA e a Procuradoria do Município, realizou nesta quarta-feira (10), a cerimônia de posse dos Conselheiros Tutelares eleitos para o próximo quadriênio. Na cerimônia, os conselheiros eleitos e suplentes estiveram presentes na sala de reuniões da Prefeitura Municipal para assinatura do termo de compromisso.

O Prefeito Gil Paraibano comentou sobre a importância do trabalho ativo dos conselheiros na proteção de crianças e adolescentes.

“O Conselho é quem cuida das crianças e adolescentes. É uma responsabilidade muito grande, tem que tratar esses jovens com muito carinho e procurar resolver os problemas de cada um. Espero que eles cumpram a missão que vão assumir, pois o cargo requer muita responsabilidade e terão todo nosso apoio”, ressaltou.

A Secretária de Assistência Social e Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Wiânika Alencar, ressaltou as expectativas no trabalho do Conselho Tutelar para o próximo quadriênio.

“Eles irão assumir essa função por quatro anos e o meu desejo como secretária de Assistência Social e também como Presidente do Conselho Municipal de Criança e do Adolescente, é que seja um quadriênio de muito trabalho e muita responsabilidade para assim estarem garantindo os direitos das nossas crianças e adolescentes do município de Picos. A expectativa é que eles continuem esse trabalho, com responsabilidade e respeito. A gente vem dando esse suporte em tudo que precisarem”, explicou.

Os Conselheiros Tutelares eleitos para atuarem durante os próximos quatro anos são: Jenilson Oliveira, Valtania Moura, Erisleia Sousa, José Ricardo Veloso e Josivaldo Ferreira. Os suplentes são, respectivamente: Meircylândia Rodrigues, Francilda Araujo e Mariane Carvalho.

CCOM PMP

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais