Cidadeverde.com

Mais de 1.800 agricultores poderão ser beneficiados com Garantia-Safra em Picos

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com/picos

Por Paula Monize

No município de Picos 1.850 agricultores poderão ser beneficiados com o Programa Garantia-Safra. A informação foi confirmada pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Mazukiel Alves.

"Recebemos a lista com todos os nomes de agricultores aptos a receber o benefício caso haja uma perca na produção. Já estamos também com todos esses boletos disponíveis na Secretaria de Agricultura para assim todos os agricultores retirarem esse boleto e efetuar o pagamento até o dia 31 de janeiro", explicou o secretário.

O gestor municipal ainda acrescentou que a contrapartida financeira (aportes) que compete ao município está paga com regularidade e que agora resta ser efetuada a contrapartida pelos agricultores no valor de R$ 24,00.

"O valor do benefício hoje é no total 1.200, onde um agricultor vai receber esse dinheiro de uma só vez.  Essa ajuda é importante para o agricultor que já vem com tantas dificuldades. Eu costumo dizer que uma das políticas públicas mais importantes para a agricultura familiar em todo o Brasil é o Garantia-Safra, principalmente na nossa região aqui com chuvas irregulares. O produtor vai com todo o trabalho, com todo o gosto, fazer seu plantio na esperança de ter uma boa colheita e às vezes acontece de não ter uma boa colheita e assim é um seguro que vai garantir algum benefício para a nossa agricultura", frisou.

Critérios do Garantia-Safra

Agricultores Familiares, que possuam Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) Ativa, possuam renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo e plante entre 0,6 a 5,0 hectares de feijão, milho, arroz, algodão ou mandioca

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais