Cidadeverde.com

Vídeo: Moradora mostra água entrando dentro de casa e rua invadida por terra e lixo em Picos

Imprimir

Por Paula Monize

A moradora da Rua Castro Alves, Maiara Pinheiro dos Santos, localizada no bairro Boa Vista, em Picos, em gravações de vídeo, mostrou a realidade da sua residência: infiltração de água e um trecho da via invadido por terra e lixo após deslizamento.  A situação tem preocupado a picoense que com o aparecimento de chuvas o problema tende a piorar.

Os vídeos mostram um trecho da Rua Castro Alves invadido por lixo e terra pós-chuva na manhã desta sexta-feira (12). Os moradores relatam que a situação sempre se repete no período chuvoso pela falta de limpeza de uma galeria.

Maiara Pinheiro dos Santos que mora com a filha de 9 anos, mostra a água da chuva entrando no quarto da família. Ela relata que em decorrência das condições da moradia, a filha sofre com recorrentes síndromes gripais.

"Estamos com muito medo de tanta água entrar por debaixo de casa, onde não estamos vendo infiltração e acabar derrubando a casa. Já procuramos ajuda na Prefeitura, mas não tivemos um retorno ainda. Minha filha tem 9 anos, ela vive gripada, porque quando não é a terra caindo é a umidade dentro do quarto", frisou Mariara.

Fotos: Valéria Noronha/TV Cidade Verde Picos

Maiara Pinheiro

A residência onde Maiara reside fica próximo a encosta do morro. No local, há um murro de arrimo para conter deslizamentos. No entanto, com a chuva a terra tem cedido.

A Secretaria de Defesa Civil está monitorando ocorrências pós-chuva na manhã desta sexta-feira. Até o momento, ocorrências de maior gravidade não foram registradas e a pasta está atuando para solucionar os problemas.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais