Cidadeverde.com

Tiradentes vence Chapecoense, chega à 3ª fase da Copinha em feito inédito para o Piauí

Imprimir

Foto: Federação Paulista


Por Pâmella Maranhão 

A equipe do Tiradentes fez um jogo gigantesco, diante da Chapecoense pela 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol nesta sexta-feira(12). O time, comandado por Nildo Araújo, saiu atrás no placar e chegou a perde por 4 a 1, mas conseguiu ter um poder de reação impressionante, para ao longo da segunda etapa  e empatar em 4 a 4. Com isso,  levou a decisão para os pênaltis, no apagar das luzes.

Nas penalidades, o Tigre se saiu melhor com um erro do rival Chapecoense na última cobrança e 100% de aproveitamento dos piauiense e placar final de 5 a 4. Pela primeira vez na história do estado, o Piauí chega até à terceira fase da Copinha, principal e maior competição de base do país. 

O Tiradentes marcou primeiro com Guilherme, porém logo a Chape chegou ao empate. Depois de começar à frente no placar, o time piauiense viu o rival ascender na partida e marcar mais três gols, terminando o primeiro tempo com vantagem de 4 a 1. Na segunda etapa, o Amarelão da PM ligou o modo turbo e só atacou, chegando aos gols com – Alisson, Francisco e Honorato.

Nos pênaltis, Maicon Douglas foi quem fez o gol da classificação até a inédita terceira fase do torneio de base. Essa é a primeira participação do Tiradentes em uma Copa São Paulo em sua historia e logo de cara consegue a melhor campanha da participação piauiense.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais