Cidadeverde.com

CoriSabbá x Oeirense e Parnahyba x Fluminense neste domingo pelo Piauiense

Imprimir

Foto: Divulgação CoriSabbá

 

Por Pâmella Maranhão 

O Campeonato Piauiense terá mais dois jogos pela 1ª rodada neste domingo (14). A partida entre CoriSabbá x Oeirense acontece às 15h45min, no estádio Tibério Nunes, em Floriano e no litoral do estado acontece o jogo entre Parnahyba x Fluminense, às 16h, no estádio Mão Santa, em Parnaíba. 

A partida na cidade de Floriano será a estreia do técnico Fernando Agostini no futebol piauiense. O treinador gaúcho teve pouco tempo de trabalho, pois o grupo se apresentou no dia 27 de dezembro, ou seja, menos de 20 dias de treinos até o primeiro jogo. 

O elenco não tem nomes conhecidos do futebol piauiense e aposta muito em jogadores da região de Floriano e em especial alguns jovens atletas oriundos de clubes de Pernambuco. O rival, Oeirense, chega embalado pelo titulo da Série B do Piauiense e com Wallace Lemos, técnico experiente quando o assunto é Campeonato Piauiense e que terá à frente do time de Oeiras a quinta temporada no futebol local. 

O elenco do Oeirense tem alguns nomes bem ‘cascudos’ como o volante Dos Santos e o lateral Tiaguinho. Além de algumas contratações, nomes de confiança de Wallace que se uniram a peças que ajudaram na campanha de acesso. O Oeirense teve também um pouco mais de tempo de trabalho, pois se apresentou dia 19 de dezembro. 

Foto: Renato Andrade

Parnahyba x Fluminense

O Tubarão do Litoral chega com o técnico Arnaldo Lira, um novo nome no futebol piauiense e com uma metodologia de trabalho bem peculiar. Ao longo da pré-temporada, alguns atletas acabaram se desligando do clube por não se adequar a filosofia do treinador e por isso o time Azulino tem poucas peças conhecidas, mas entre os destaques aparece o meio-campo Bismarck, com passagens por River, Fluminense e Oeirense nos últimos anos. 

O adversário, Fluminense, foi quem teve a pré-temporada mais longa entre as oito equipes, pois se apresentou no dia 1º de dezembro. A equipe comandada por Higor César, tem 28 jogadores e boa parte dessas peças são oriundas das categorias de base do clube, que é o atual vice-campeão piauiense. Fez poucas contratações e entre os contratados sem nomes de peso.  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais